
Os motivos são vários: um perdeu o pai em dezembro e por isso fica triste com saudade, outra diz que não gosta de Natal porque nunca comemorou essa data em família, e por isso passa a noite de Natal andando por aí, depois volta pra casa e dorme, outra diz ainda que nunca teve Natal e para ela essa data lembra solidão, para outros essa data representa bebedeiras e brigas, outros simplesmente não gostam sem saber direito porquê… são muitas histórias…
Lembro que houve um tempo em que eu também ia ficando pra baixo quando chegava dezembro: eu sabia que não iria ganhar aquele presente tão esperado, eu sempre quis ter uma árvore bem bonita e pisca-pisca na minha casa mas nunca tinha, (...) e ficava morrendo de dó de Jesus quando José e Maria andavam pelas hospedarias e não encontravam lugar para ficar.(...)
O tempo passou, montei a árvore, ganhei presentes, enfeitamos a casa com pisca-pisca, mas o melhor de tudo: fiz uma experiência verdadeira com Deus e descobri o mistério de amor que é o Natal, um Rei que nasce humilde para nos trazer vida nova. (...)
Alegria! Jesus vai nascer e trazer a esperança de um mundo melhor que precisa começar por mim e por você! Por isso, mãos a obra! Fazer os outros felizes dá sentido não só ao Natal, mas também a nossa vida!