domingo, 20 de dezembro de 2009




Infelizmente muitas pessoas se sentem assim nessa data. (...)


Os motivos são vários: um perdeu o pai em dezembro e por isso fica triste com saudade, outra diz que não gosta de Natal porque nunca comemorou essa data em família, e por isso passa a noite de Natal andando por aí, depois volta pra casa e dorme, outra diz ainda que nunca teve Natal e para ela essa data lembra solidão, para outros essa data representa bebedeiras e brigas, outros simplesmente não gostam sem saber direito porquê… são muitas histórias…


Lembro que houve um tempo em que eu também ia ficando pra baixo quando chegava dezembro: eu sabia que não iria ganhar aquele presente tão esperado, eu sempre quis ter uma árvore bem bonita e pisca-pisca na minha casa mas nunca tinha, (...) e ficava morrendo de dó de Jesus quando José e Maria andavam pelas hospedarias e não encontravam lugar para ficar.(...)


O tempo passou, montei a árvore, ganhei presentes, enfeitamos a casa com pisca-pisca, mas o melhor de tudo: fiz uma experiência verdadeira com Deus e descobri o mistério de amor que é o Natal, um Rei que nasce humilde para nos trazer vida nova. (...)


Alegria! Jesus vai nascer e trazer a esperança de um mundo melhor que precisa começar por mim e por você! Por isso, mãos a obra! Fazer os outros felizes dá sentido não só ao Natal, mas também a nossa vida!



Andréa Taisa- CN



sexta-feira, 18 de dezembro de 2009




Controle sua boca e tudo o mais será controlado!


Em diversas circunstâncias, eu pude aprender que o silêncio é como uma vassoura - capaz de
varrer mentiras, contratempos, insinuações e uma série de sujeiras dessa espécie, que costumam empoeirar nossas vidas e dificultar demais nossa caminhada.


Se você estiver passando por uma situação assim, experimente não falar mais.


Simplesmente cale-se sobre isso!


É que muita gente ainda não entendeu que silenciar, assim como falar, também é dom de Deus.


Quem sabe controlar a boca, controla tudo o mais.


Para desenrolar, fale menos!


Por favor, agora comente esta mensagem no blog.cancaonova.com/ricardosa.Com carinho e orações,


Seu irmão,


Ricardo Sá

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009




179 ANOS !!!! U-HU !!






Nossas Paróquia e Cidade completaram ontem 179 anos de existência! Uau !!


Como parte da comemoração a Esquadrilha da Fumaça esteve realizando um show de 45 min., que foi bárbaro. Ok, isso todo mundo já sabe... Eles são os melhores do mundo. Disparado.




Havia tanta gente que depois do final da apresentação eu levei meia hora para conseguir sair do lugar e chegar até a marginal do Parque Ecológico; e outra meia hora para chegar em casa.


Mas curiosamente na Missa, não havia nem 100 pessoas. O que houve com a população da cidade?


Na homilia, o padre Marcelo nos explicou uma parte do livro de Isaías, onde o profeta dizia que o povo de Deus deve voar como águias e não ficar ciscando no chão como galinhas.


Será que esse povo achou que o negócio era olhar quem voa e continuar no terreiro?


A Esquadrilha dá lição de pilotagem e habilidade à todos os pilotos do mundo, isso todos nós já vimos, mas que lhes deu esse talento excepcional foi Deus. E quem foi agradecê-Lo?


Quem quiser saber a origem da devoção à N.Sra. da Candelária procure aqui, é uma linda história:






terça-feira, 1 de dezembro de 2009



Temos de ter a nossa casa construída com solidez: na vontade de Deus.
Nós precisamos ser de Deus e proclamar a Palavra de Deus primeiro para nós mesmos e acreditar na Providência Divina, que muitas vezes demora. Mas se acreditarmos tudo será realizado conforme a vontade do Senhor; mas se quisermos fazer do nosso jeito, faremos coisas boas, mas muito mais as ruins.


O Senhor quer de nós simplicidade, honestidade, transparência e amor; se fugimos disso corremos o risco de cair na tentação de nos entregar aos bens materiais, assim ao coração e à alegria pelas coisas passageiras deste mundo.


Cuidado com as carências humanas, não queira mudar a Providência de Deus para a previdência do homem, não queira mudar isso. Deixe o Senhor agir na sua vida, deixe-O ser o que Ele é: Deus. É preciso ser íntimo do Senhor, escute-O, porque quando O escutamos não erramos.


Mesmo que tenhamos no nosso íntimo o desejo de ter, ser, de conseguir, tenhamos a coragem de perguntar para Deus: "Senhor, isso é da Sua vontade? Se for da Sua vontade eu estou disposto, mas se não for, não deixe isso acontecer".




Wellington Silva Jardim (Eto)