quarta-feira, 25 de maio de 2011




Como adquirir confiança?



Lembro-me de quando vi meu filho brincando nas ondas do mar!


Meus olhos não se separavam dele um só momento e sempre que ele podia, me olhava!



Tinha a certeza de que nossa troca de olhares lhe conferia confiança para brincar nas ondas do mar agitado.


Compreendi que Deus é assim!


Olha-nos em tudo o que fazemos!



Corresponder a esse olhar é a única possibilidade de segurança que possuímos para continuarmos vivendo num mundo mais violento e traiçoeiro que o mar.


Lembre-se: a todo instante, Deus olha você! Corresponda.


Olhe nos olhos d'Ele.



Adquira confiança.




Seu irmão,Ricardo Sá



http://www.cancaonova.com/

quarta-feira, 11 de maio de 2011



OS SETE DONS DO ESPÍRITO SANTO










(...)Quando nos referimos ao Espírito Santo sempre tomamos como referência os sete dons:sabedoria, inteligência, conselho, ciência, fortaleza, piedade e temor de Deus.


Eles são inspirados no texto do profeta Isaías (11, 2-3). (...) O número sete no contexto bíblico. Significa universidade, totalidade, perfeição. Os dons do Espírito são inúmeros, portanto, ao falar em sete, podemos dizer que recebemos todos os seus dons. (...)


São Paulo, em Gálatas 5, 22-23, fala nos "frutos do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, bondade, benevolência, fé, mansidão e domínio de si".


Estes frutos provêm de um projeto de vida que todo cristão é chamado a perfazer. Isto não significa que os teremos de uma hora para outra.


Mas, a vida do cristão é um constante converter-se ao crescimento da fé, e um comprometimento para gerar estes frutos na convivência do dia-a-dia.


Podemos dizer que os "dons são qualidades dadas por Deus que capacitam o ser humano para seguir com gosto e facilidade os impulsos divinos, para tomar a decisão acertada em situações obscuras e para reprimir as forças do orgulho, do egoísmo e da preguiça, que se opõem à graça de Deus".


a) Sabedoria. Ela nos leva ao verdadeiro conhecimento de Deus e a buscar os reais valores da vida. O homem sábio e a mulher sábia é aquele(a) que pratica a justiça, tem um coração misericordioso, ama intensamente a vida, porque a vida vem de Deus.


b) Inteligência. Este dom nos leva a entender e a compreender as verdades da salvação, reveladas na Sagrada Escritura e nos ensinamentos da Igreja.

Ex.: Deus é Pai de todos; em Jesus, Filho de Deus, somos irmãos ...


c) Ciência. A capacidade de descobrir, inventar, recriar formas, maneiras para salvar o ser humano e a natureza. Suscita atitudes de participação, de luta e de ousadia, frente a cultura da morte.


d) Conselho. É o dom de orientar e ajudar a quem precisa. Ele permite dialogar fraternalmente, em família e comunidade, acolhendo o diferente que vive em nosso meio. Este dom capacita a animar os desanimados, a fazer sorrir os que sofrem, a unir os separados ...


e) Fortaleza. É o dom de tornar as pessoas fortes, corajosas para enfrentar as dificuldades da fé e da vida. Ajuda aos jovens a ter esperança no futuro, aos pais assumirem com alegria seus deveres, às lideranças a perseverarem na conquista de uma sociedade mais fraterna.

f) Piedade. É o dom da intimidade e da mística. Coloca-nos numa atitude de filhos buscando um dialogo profundo e íntimo com Deus. Acende o fogo do amor: amor a Deus e amor aos irmãos.


g) Temor de Deus. Este dom nos dá a consciência de quanto Deus nos ama. "Ele nos amou antes de tudo".Não é um dom para termos medo de Deus, antes nos ensina a ter medo de ofender o amor que Deus tem por nós. Por isso, precisamos corresponder a este amor.


















sexta-feira, 6 de maio de 2011



Nossa herança é o Espírito Santo






Quando compramos algo e não temos como efetuar o pagamento à vista, damos um adiantamento. O “adiantamento” que o Senhor está nos dando é a graça do derramamento do Espírito Santo.


Deus está nos dando um “adiantamento” daquilo que será a nossa herança.


O Espírito Santo é o Penhor da nossa herança.


Muitas vezes, somos obrigados a penhorar um bem para conseguir comprar outro.


Para comprar um carro, por exemplo, é preciso provar a sua renda e, muitas vezes, é exigido um penhor – algo que sirva de garantia de que você pagará aquele carro –, às vezes, é a casa, um terreno, algo valioso.


Na verdade, muitas vezes, ele [o penhor] acaba sendo mais valioso que o próprio carro que se deseja comprar.


O Senhor quer nos dar a certeza de que receberemos a nossa herança, os céus novos e uma terra nova.


Por isso Ele penhorou um bem maior: o Seu Espírito Santo que Ele está derramando, sem medida sobre nós.


Cada um de nós tem um lugar único, e somos convocados a ocupá-lo.


Ele virá para implantar o Seu Reino e somos escolhidos para fazer parte dele.


Deus o abençoe!



Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova



segunda-feira, 2 de maio de 2011




João Paulo II é proclamado Beato !!





E o dia esperado chegou! Chegou depressa, porque assim aprouve ao Senhor: João Paulo II é Beato! João Paulo II é Beato pela sua forte e generosa fé apostólica". Quando Bento XVI pronunciou essas palavras, a Praça de São Pedro estremeceu neste Domingo da Misericórdia, 1º de maio, data escolhida para a Beatificação do Papa polonês.



Cerca de 1 milhão e meio de peregrinos dirigiram-se a Roma para fazer parte da cerimônia, uma das maiores da história da Igreja. (...)

Bento XVI recordou que, embora a tristeza pela perda de João Paulo II fosse profunda no dia de sua morte, a sensação de que uma graça especial envolvia o mundo todo era ainda maior. (...)


As palavras memoráveis pronunciadas por João Paulo II na sua primeira Missa solene, na Praça de São Pedro - "Não tenhais medo! Abri, melhor, escancarai as portas a Cristo!" - foram vividas por ele em primeira pessoa. "Aquilo que o Papa recém-eleito pedia a todos, começou, ele mesmo, a fazê-lo: abriu a Cristo a sociedade, a cultura, os sistemas políticos e econômicos, invertendo, com a força de um gigante – força que lhe vinha de Deus –, uma tendência que parecia irreversível. (...)


Numa palavra, ajudou-nos a não ter medo da verdade, porque a verdade é garantia de liberdade. Sintetizando ainda mais: deu-nos novamente a força de crer em Cristo, porque Cristo é o Redentor do homem", salientou Bento XVI.


Rogai por nós, Beato João Paulo II !!