quinta-feira, 8 de março de 2012

Campanha da Fraternidade 2012

Dizer que a doença é vontade de Deus é mentira.(...)

O Senhor Jesus nunca deixou de atender o clamor, fosse de quem fosse. (...)

A Campanha da Fraternidade deste ano não quer justificar a doença e muito menos colocar panos quentes na situação da saúde de nosso povo mais necessita do. Pelo contrário.
O grande objetivo é: "refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos doentes e mobilizar por melhorias no sistema público de saúde". (...)

A Campanha da Fraternidade entende o ser humano como uma unidade de corpo e alma.(...)

A saúde é um conjunto de fatores humanos que devem entrar em harmonia, desde alimentação, educação, trabalho, remuneração, as relações interpessoais, a qualidade de vida, a dimensão espiritual da fé, enfim o equilíbrio humano e sobrenatural da vida. Nosso desejo é ver concretizada a da Palavra de Deus: "Que a saúde se difunda sobre a terra" (Eclo 38,8). E para que isso aconteça cada qual deve fazer a sua parte. Os indivíduos como primeiros responsáveis.

Os municípios, os Estados e a Nação, através dos organismos competentes, não podem deixar de medir esforços e criar políticas públicas que venham ao encontro das necessidades do povo. Por isso: saúde sim. Doença não.

 

http://www.cleofas.com.br/ver_conteudo.aspx?m=art&cat=110&scat=82&id=5843



***Dom Anuar Battisti
Arcebispo de Maringá

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário